PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Pelo terceiro ano consecutivo, Coruche será um dos municípios envolvidos na iniciativa “mãos à obra! Limpar Portugal 2012”, que vai decorrer no próximo dia 24 de Março.

Nos anos anteriores, Coruche conseguiu reunir mais de 500 voluntários que recolheram quase 30 toneladas de lixo num só dia, com o envolvimento de várias associações e Juntas de Freguesia do concelho.

Pretende-se “promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, por intermédio da iniciativa de limpar as florestas, removendo todo o lixo depositado indevidamente nos espaços verdes”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Coruche, que adianta que o Limpar Portugal insere-se na “semana verde”, desenvolvida em parceria pelos serviços de ambiente, educação, ludoteca e desporto da autarquia.

Os interessados em participar podem inscrever-se em http://www.amoportugal.org/pt/local/concelho/1409, em que cada grupo de voluntários será posteriormente dividido por freguesias, consoante o local de residência.

Com o objectivo central de erradicar as lixeiras ilegais das florestas dos países aderentes, a iniciativa estende-se a todo o mundo através da acção "Let's do It! World Cleanup 2012". Em Portugal, a iniciativa nasceu com o Projecto Limpar Portugal, concretizado por mais de 100 000 voluntários no dia 20 de março de 2010. As grandes metas para este ano são ultrapassar o número de inscritos, de toneladas recolhidas e de área intervencionada.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 296 visitantes e 0 membros em linha