PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Os alunos da escola EB 2, 3 Dr. Ruy de Andrade, no Entroncamento, vão passar a ter aulas em monoblocos climatizados a partir das férias da Páscoa, altura em que arranca a empreitada de construção das novas instalações escolares. A obra irá custar cerca de 6 milhões de euros, comparticipados através de fundos europeus, e tem um prazo previsto de 18 meses, o que significa que o recurso aos contentores vai manter-se durante o próximo ano lectivo.

Segundo a Câmara do Entroncamento, os monoblocos, cuja instalação ainda está dependente do visto favorável do Tribunal de Contas, é a melhor solução para acomodar os mais de 700 alunos, 100 professores e 40 elementos do pessoal não docente da Ruy de Andrade. Está planeada a instalação de contentores junto à área desportiva, durante todo o prazo da empreitada. “Os monoblocos serão instalados de forma a reservar espaço para a prática da disciplina de educação física”, explica uma nota de imprensa da Câmara do Entroncamento, que adianta que, uma vez que a obra será feita de forma faseada, “o pavilhão polivalente será mantido para de assegurar o funcionamento da cozinha e do refeitório, até que esteja construído o pavilhão definitivo, com estas valências”. A autarquia adianta ainda que fará “os possíveis por remodelar o ginásio com verbas próprias, visto que este espaço não está contratualizado”.

O funcionamento do estabelecimento escolar durante a empreitada foi explicado pelo presidente da autarquia, Jaime Ramos, aos responsáveis da direcção do agrupamento Alpha, que concordaram com o planeamento que lhes foi apresentado mas consideraram o número de salas “manifestamente insuficiente”. Segundo a Câmara, essa questão é da exclusiva competência do Ministério da Educação, que comparticipa o financiamento nacional do projecto. A escola foi construída em terrenos doados pelo Dr. Ruy de Andrade ao Ministério da Educação, que, enquanto proprietário do actual edifício, reserva para si “o direito de decidir acerca do número de salas e dos níveis de ensino a implementar”, explicou Jaime Ramos.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 436 visitantes e 0 membros em linha