PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Pelo 18º ano consecutivo, o concelho de Vila Nova da Barquinha volta a receber o festival gastronómico “mês do sável e da lampreia”, desta vez com oito restaurante aderentes.

Entre 18 de Fevereiro e 8 de Abril, estes peixes do rio estarão em destaque nas ementas da Tasquinha da Adélia, Soltejo e Palmeira (todos na Barquinha), A Carroça (Limeiras), Almourol (em Tancos), Stop (Atalaia), Platina (Cardal), e O Chico (na Praia do Ribatejo).

A açorda de sável ou o arroz de lampreia, receitas de forte tradição no concelho, são apenas dois dos pratos à disposição dos clientes neste festival que tem como principal objectivo promover a gastronomia típica local e a restauração.

Sendo um concelho banhado por três rios – Tejo, Zêzere e Nabão – a Barquinha “tem no peixe do rio a sua principal fonte de sabores”, segundo uma nota de imprensa da autarquia, responsável pela organização desta iniciativa.

Ao fim-de-semana, cada dose consumida num dos restaurantes aderentes dá direito a um passeio de barco e visita ao Castelo de Almourol, o ex-libris turístico do município.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 435 visitantes e 0 membros em linha