PUB

chamusca covid

PUB

cms fiqueemcasa

O futuro “lar de idosos / jardim-de-infância” do Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Almeirim (CPBESA) vai ser construído nos terrenos do heliporto, hoje desactivado, entre o campo de futebol de União de Almeirim e o circuito de manutenção.

doação da parcela de terreno foi aprovada por unanimidade na reunião privada da Câmara Municipal de segunda-feira, 30 de Janeiro, o que dá luz verde à instituição para seguir com o projecto, que ultrapassa os dois milhões de euros de investimento.

Recorde-se que a primeira pedra da obra foi lançada simbolicamente no passado dia 15 de Setembro de 2011, junto ao novo centro escolar de Almeirim, a sua localização original.

Contudo, o processo teve que ser abortado pois os próprios serviços da Câmara não detectaram antecipadamente que o terreno de 4 mil metros era atravessado pelo colector de um esgoto pluvial, o que inviabiliza a construção. A doação de uma parcela de terreno junto ao antigo heliporto, que tem cerca de 7.100 metros quadrados, foi a solução encontrada pela autarquia para resolver o imbróglio.

O novo edifício permite que a instituição concentre no mesmo espaço todas as suas respostas sociais. Após a sua construção, que tem um prazo estimado de cerca de dois anos, o CPBESA terá uma creche tradicional para 66 crianças (divididas em dois berçários, duas salas para bebés dos 14 aos 24 meses, e outras duas para crianças entre os 24 e os 36 meses), a que se juntam mais 50 crianças no ensino pré-escolar e outros 40 nas actividades de tempos livres (ATL). A nível da terceira idade, a instituição vai gerir um lar de idosos com capacidade para 35 utentes, prestar apoio domiciliário a outros 45 utentes, e conta ainda com 50 utentes no centro de convívio para seniores.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 843 visitantes e 0 membros em linha