PUB

chamusca paulo betti

PUB

cms generico

Hélder Diogo, o menino de oito anos que sofreu um traumatismo crânio-encefálico grave quando tinha apenas dez dias de vida e que o deixou preso a uma cadeira de rodas, recebeu este sábado, 28 de janeiro, uma cadeirinha de rodas nova que lhe vai melhorar substancialmente a qualidade de vida.

Foi o ponto final de uma missão que de início parecia quase impossível e que passou pela recolha de mais de vinte toneladas de tampinhas plásticas, que seguiram para reciclagem e foram “trocadas” pela cadeira de rodas elétrica, que custou mais de 4 mil euros.

“Depois de um ano de luta na angariação de tampinhas é muito gratificante este momento de ver o sorriso lindo do meu amiguinho Hélder na sua cadeirinha nova", disse ao Rede Regional Filomena Ferro, que coordenou a recolha das tampinhas junto de escolas, restaurantes e particulares.

A frequentar o segundo ano do ensino especial na Escola dos Leões, em Santarém, Hélder Diogo tem mostrado alguma evolução na sua deficiência, Apaixonado por cavalos, o pequeno Hélder poderá estar perto de conseguir dar outro passo importante na sua recuperação, uma vez que há a possibilidade de, a curto prazo, entrar no centro médico de Alcoitão, onde terá um acompanhamento médico especializado.

Com a missão cumprida na ajuda ao Hélder Diogo, o grupo de voluntários que recolhe tampinhas já em outra luta. Desta vez estão a recolher a tampas plásticas para ajudar Pedro Gomes, um menino de Loures que necessita de uma mão artificial.
Em Santarém as tampinhas podem ser deixadas no restaurante JF (Jardim do Frango), Jardim de Cima, no IPJ (Instituto Português da Juventude), no quartel dos Bombeiros Voluntários de Santarém, na empresa Bio Saúde do Cartaxo e na Churrasqueira São Domingos.



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 532 visitantes e 0 membros em linha