PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Pela primeira vez no distrito, arrancou um curso de instrução inicial de bombeiro que reúne numa mesma turma os aspirantes de cinco corporações: Almeirim, Salvaterra de Magos, Cartaxo, Benavente e Samora Correia.

Depois de uma primeira sessão de recepção aos 48 formandos, que decorreu na quarta-feira, 11 de Janeiro, no quartel dos municipais do Cartaxo, a formação a sério começou no sábado, em Almeirim.

O curso, que terá uma duração de 350 horas ao longo de cerca de seis meses, vai decorrer num esquema de rotatividade em todos os quartéis dos corpos de bombeiros envolvidos, e será ministrado por instrutores certificados das cinco corporações.

Os candidatos que obtiverem aprovação no exame final do curso, ingressam na carreira de bombeiro voluntário como bombeiro de 3ª classe.

Além de poupar recursos, a opção de reunir os aspirantes das cinco corporações permite melhorar a qualidade da instrução, uma vez que, entre todas, há formadores especializados em cada uma das áreas específicas da formação.

No próximo sábado, 21 de Janeiro, arranca também em Almeirim, a escola de infantes e cadetes, que conta já com 20 inscritos, com idade entre os 12 e os 16 anos.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 431 visitantes e 0 membros em linha