PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

O futuro Centro de Estudos Politécnicos do Entroncamento (CEPE.IPT) vai entrar em funcionamento nos finais do mês de Março, depois de estarem concluídas as obras de reabilitação das instalações da antiga Escola Básica nº 4, na rua Infante de Sagres, cujas instalações pertencem à Câmara Municipal.

Da oferta formativa, destaque para o curso de tecnologia ferroviária, que será inovador e único a nível nacional e foi concebido precisamente tendo em conta a tradição dos comboios na cidade. Vai abarcar os Cursos de Especialização Tecnológica (CET’s) e as pós-graduações. Para além dos cursos ministrados no âmbito da engenharia, salientam-se os cursos “inglês técnico”, “línguas raras” e “língua portuguesa para imigrantes”, segundo uma nota de imprensa da autarquia, onde é explicado que o centro de estudos “será baseado no ensino e investigação pós-graduados, na formação tecnológica e profissional e na divulgação das tecnologias emergentes”.

O CEPE.IPT nasce de um protocolo entre a Câmara Municipal do Entroncamento e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), que foi assinado no passado dia 22 de Dezembro e aprovado por unanimidade na reunião da autarquia de 2 de Janeiro.

 



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 640 visitantes e 0 membros em linha