PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

As famílias de Abrantes com três ou mais filhos ao seu encargo e os agregados que já beneficiam de tarifas sociais vão ter uma redução na factura do serviço de abastecimento de água, segundo o novo tarifário aprovado pela Câmara Municipal, que entra em vigor em Janeiro de 2012.

Na globalidade, os preços aplicados não sofrem aumentos, apesar de existirem alguns escalões que sobem para compensar aqueles em que a tarifa efectivamente desce. Segundo a autarquia, esta opção foi tomada para atenuar os efeitos que a actual conjuntura económica está a provocar junto das famílias. Por exemplo, segundo números da Câmara, para as famílias com três filhos, o 1º escalão vai até aos 14m3. Para os agregados com quatro filhos dependentes, o 1º escalão vai até 17m3, e passa para os 20 m3 de consumo mensal no caso das famílias com cinco ou mais filhos.

As tarifas referentes aos resíduos sólidos urbanos (RSU) vão ter um aumento de 3%, um valor que está ligeiramente abaixo do índice da inflação em Setembro, cifrado 3,33%. De acordo com a Câmara, este aumento não tem qualquer expressão na tesouraria do município e visa apenas impedir que continue a degradar-se a sustentabilidade deste serviço. Quanto às tarifas do saneamento, “terão a actualização prevista nos termos do contrato de concessão, sendo receita da empresa concessionária”, esclarece ainda a autarquia.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 1111 visitantes e 0 membros em linha