PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos


Os jardins públicos do Entroncamento foram os principais espaços afetados pela intempérie do passado sábado, 19 de janeiro, de onde foram arrancadas pela raiz 40 árvores de grande porte sem qualquer possibilidade de recuperação.

Segundo informações da Câmara Municipal, e depois de feita a avaliação dos estragos provocados pelo mau tempo, o jardim parque José Pereira Caldas foi o mais fustigado pelos fortes ventos que se fizeram sentir, e que arrancaram 11 árvores.

Este espaço, também conhecido por jardim da Aranha, o mais antigo da cidade, está em fase de remodelação, prevendo-se a sua reabertura apenas para meados de 2013.

"No jardim Afonso Serrão Lopes, vulgarmente conhecido por jardim da Zona Verde, um dos pulmões da cidade e zona de lazer e repouso, o cenário foi menos devastador, embora muitas espécies arbóreas tenham sido fustigadas e arrancadas pelo vento destruidor", explica uma nota de imprensa da autarquia, que ainda está a proceder à limpeza das ruas e à reposição dos estragos.

O município registou ainda danos materiais um pouco por todo o concelho, casos da cobertura das piscinas municipais ou da claraboia dos balneários femininos da EB Dr. Ruy de Andrade, que ficaram destruídas, tal como várias paragens de autocarro.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 582 visitantes e 0 membros em linha