PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

O stand de automóveis Feelauto, situado na estrada nacional 114, à saída de Almeirim (direção Tapada) foi assaltado na madrugada ou manhã desta terça-feira, 22 de janeiro. Além de furtarem dois carros, de valor global superior a 50 mil euros, os assaltantes levaram ainda dinheiro e computadores com os dados digitalizados de perto de mil clientes.

A informação foi confirmada ao Rede Regional pelo proprietário do stand, André Mesquita, que explicou que os ladrões entraram pela traseira do stand e cortaram as chapas para entrarem no escritório, de onde levaram os computadores e o cofre que tinha cerca de 2.500 euros.

No exterior, os ladrões furtaram duas carrinhas de 2011, de valor comercial, em conjunto, superior a 50 mil euros: uma Volkswagem Passat preta (matrícula 11-LX-46) e uma Opel Insígnia, também preta, com a matrícula 18-LU-17.

Mas, apesar dos valores furtados, o que mais preocupa o empresário são os dados dos clientes. “Os computadores tinham a informação digitalizada dos nossos clientes dos últimos três anos”, revelou André Mesquita, explicando que entre esses dados estavam cópias digitalizadas de bilhetes de identidade, cartões de cidadão e de contribuinte de cerca de mil pessoas, informação que poderá ser usada em prejuízo dos clientes.

Sem possibilidade de contatar muitos desses clientes, uma vez que as fichas de cliente também estavam nos computadores, André Mesquita apela a quem comprou carros na Feelauto nos últimos três anos que entre em contato com a empresa, de forma a tentar minimizar a possibilidade de fraude.

Apesar de ninguém ter visto nada, o empresário e as autoridades suspeitam que o furto tenha acontecido ao início da manhã, entre as 7h00 e as 8h00, e pedem a quem tenha visto alguma coisa, por mais insignificante que pareça, para entrar em contato com o stand ou com a GNR de Almeirim, que tomou conta da ocorrência.

Refira-se que o stand fica em frente a uma bomba de abastecimento de combustível que, a essa hora, costuma já ser bastante frequentada, e os ladrões saíram com as viaturas pelo portão principal.

Esta foi a primeira vez, em 13 anos, que o stand de André Mesquita foi assaltado.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 546 visitantes e 0 membros em linha