PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

Na manhã desta segunda-feira, 21 de Janeiro, havia ainda cinco localidades do concelho do Cartaxo sem energia elétrica.

Dois dias depois do temporal, Ereira, Casais da Amendoeira, Casais Latagão, Casais das Hortas e Casais Luíses continuavam, segundo uma nota de imprensa da Câmara do Cartaxo, a espera que a EDP solucionasse o problema.

Segundo a mesma informação, “as condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir durante o passado fim-de-semana, com especial incidência no período entre as 4h00 da manhã e as 22h00 da noite de sábado, dia 19, levaram à intervenção dos bombeiros municipais em 67 ocorrências relacionadas com quedas de árvores, problemas com infraestruturas elétricas e de comunicações – que obrigaram a cortes de trânsito -, e quedas de estruturas em habitações - chaminés, telhados, coberturas de piscinas”.

A Câmara do Cartaxo adianta ainda que “estas intervenções foram efetuadas por 32 operacionais e 6 viaturas, para além de equipamentos, máquinas e trabalhadores do município que apoiaram o trabalho dos bombeiros”.

No que respeita ao fornecimento de água, a autarquia confirma que se registaram algumas ocorrências, nomeadamente em Vale da Pedra, onde a pressão terá baixado devido à falta de alimentação elétrica nas bombas da estação elevatória.

Das ocorrências verificadas pela autarquia, todas se encontram resolvidas, apenas algumas das relacionadas com estruturas em habitações, estão em fase de avaliação mais profunda.

Os serviços de proteção civil, os bombeiros municipais, em colaboração com as Juntas de Freguesia, prevêem apresentar amanhã o levantamento completo de perdas e danos ocorridos.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 535 visitantes e 0 membros em linha