PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

Apesar do esforço de muitos técnicos que durante os últimos dois dias têm estado no terreno, o mau tempo deste fim de semana continua a provocar constrangimentos no abastecimento de água em várias zonas do distrito.

É o caso dos municípios abastecidos pela empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, responsável pelo abastecimento nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Em comunicado, a empresa esclarece os utentes que “as interrupções no abastecimento de água deveram-se a avarias no sistema de energia elétrica que impediram o funcionamento dos sistemas” e garante que “a reposição no abastecimento aconteceu de forma faseada, durante o dia de sábado, ao mesmo tempo que as brigadas resolviam as situações de saneamento em articulação  com  os municípios, freguesias, bombeiros e proteção civil”.

No entanto, diz o mesmo comunicado, “a violência do temporal provocou danos em vários equipamentos que estão a funcionar de forma limitada e com recurso a alternativas.”

A Águas do Ribatejo garante que os seus funcionários e técnicos da EDP “estão a proceder à reparação dos equipamentos” e espera retomar a normalidade “tão rapidamente quanto possível”, dado que em alguns locais ainda falta energia elétrica.

A empresa intermunicipal alerta os utentes que só devem consumir água quando esta se apresentar transparente e apela a que o consumo seja o estritamente necessário, evitando regas, lavagens de pavimento e outras utilizações que possam ser adiadas”.

O temporal afetou também as comunicações via telefone e e-mail, impedindo a Águas do Ribatejo de prestar esclarecimentos aos seus clientes e utilizadores durante o fim de semana, situação que já foi resolvida.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 424 visitantes e 0 membros em linha