PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

Foto: Rui Louraço

A nova ponte D. Manuel, junto à quinta do Casal Branco, na freguesia de Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim, abre ao trânsito no dia 9 de agosto, domingo, após vários meses de obras que incluíram a construção de uma nova travessia.

Slide thumbnail

Fundamental para os agricultores da zona, a obra, que custou mais de 400 mil euros, financiados integralmente pela Câmara de Almeirim, está já em fase final de asfaltamento, faltando apenas colocar sinalização, pinturas e rails de proteção.

A velha ponte que existia no local foi encerrada em junho de 2016, por questões de segurança, tendo a atual nascido mais a jusante, com trinta e dois metros de comprimento.

"É uma ponte importante por dois motivos, um do ponto de vista agrícola, pois faz imensa falta, sobretudo à freguesia de Benfica do Ribatejo, e outro de possibilitar que não existam impedimentos na passagem da água na Vala" Real, acrescentou na altura da aprovação da obra o presidente da autarquia, Pedro Ribeiro.

A velha ponte D. Manuel tinha cerca de sessenta anos e estava dimensionada para determinado tipo de trânsito que hoje já não existe. “Ao longo dos tempos a agricultura evoluiu e nós fomos obrigados a interdita-la por razões de segurança. É uma ponte que para além de apresentar problemas estruturais, e sinais evidentes de degradação, possui diversos pilares que impedem a circulação da água, e contribuem para a acumulação de detritos”, referiu na altura Pedro Ribeiro.

Recorde-se que no início de dezembro de 2019, a Assembleia Municipal de Almeirim aprovou, por unanimidade, a adjudicação de empréstimo bancário no valor de 300 mil euros, junto do Crédito Agrícola, com um spread de 0,75% e taxa de juro mínima de 0,75%, isento de comissões e encargos, pelo prazo de vinte anos, para a construção da nova ponte D. Manuel – Casal Branco – Benfica do Ribatejo.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 695 visitantes e 0 membros em linha