PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

As piscinas descobertas do Cartaxo, situadas na Quinta das Pratas, reabriram ao público a 21 de julho, após um encerramento mais longo do que seria esperado, devido à atual pandemia de Covid-25, que foi aproveitado para fazer algumas obras de manutenção, orçadas em 22.400 euros.

Slide thumbnail

Os trabalhos incidiram sobretudo no arranjo de fundos e rodapés, na impermeabilização com resinas epoxy e finalização com padrões iguais aos existentes. Foram também adquiridos dois duches com fluxómetro e efetuadas reparações no sistema de filtração da piscina grande exterior. As obras contemplaram ainda melhorias na zona da receção e nas condições de acessibilidade, através da construção de duas rampas para mobilidade reduzida.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, lembra que “este que é, todos os anos, um espaço de lazer muito procurado pelas famílias e, sobretudo, pelos mais jovens", o que, "neste período de dificuldades económicas acrescidas, assume uma importância social enorme, possibilitando o lazer e convívio sem que seja necessária a deslocação para fora do concelho - o que acarreta custos, que, no momento atual, muitas famílias poderão não conseguir suportar. Por isso se torna tão necessário que todos respeitem as regras e que todos sejam, a todo o momento, agentes de saúde pública - não podemos voltar atrás nos esforços feitos por toda a comunidade”.

A capacidade máxima de utilização diária é de 200 pessoas, sendo o controlo efetuado através da cedência de pulseiras de controlo fornecidas a todos os utilizadores na bilheteira. Para evitar a concentração de pessoas, os circuitos de circulação estão definidos e identificados, sendo obrigatório respeitar a distância de 1,5 metros entre banhistas que não pertençam ao mesmo grupo e de 3 metros entre chapéus de sol.

“Nestes primeiros dias de abertura, pudemos verificar que os visitantes cumpriram, com rigor, todas as regras estipuladas e indicações, o que nos dá confiança de que esta reabertura aconteceu no momento certo”, assegurou Pedro Nobre, vereador com o pelouro do Desporto.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 523 visitantes e 0 membros em linha