PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

Depois de ter agredido e ameaçado de morte a companheira com uma cimitarra, uma espada árabe com 60 centímetros de lâmina, um homem de 62 anos agrediu a murro e pontapé um dos militares da GNR que acorreu à residência do casal, em Almeirim.

Slide thumbnail

O arguido vai começar a ser julgado no Tribunal de Santarém por um crime de violência doméstica, um de resistência e coação sobre funcionário, e outro de detenção de arma proibida.
O caso remonta a 8 de julho de 2019, dia de aniversário da mulher com quem manteve uma relação marital de 20 anos.
Para a proibir de festejar a data com algumas amigas, o arguido pegou numa das duas cimitarras que tinha penduradas sobre a lareira e apontou-a na direção da vítima, dizendo que a matava se saísse de casa, numa discussão que só terminou com a intervenção da filha.
Dois dias depois, e na sequência de uma briga em que já tinha apertado o pescoço e mandado a mulher ao chão, o arguido reparou que as espadas tinham sido retiradas da chaminé.
A vítima confessou que tinha sido ela a escondê-las por medo de serem usadas contra si, e conseguiu fugir de casa, chamando a GNR à residência.
No local, foi a vítima quem entregou as espadas à patrulha, acrescentando que o companheiro tinhas armas de fogo escondidas no sótão da casa.
Durante a busca, o arguido ameaçou de morte um dos militares, mandou-o ao chão e agrediu-o fisicamente, antes de ser detido pelos restantes elementos da patrulha e levado para o posto.
Na sequência da detenção, foi afastado da família e proibido de manter qualquer contato com a mulher e a filha.
Segundo o Despacho de Acusação, a que a Rede Regional teve acesso, o arguido, pedreiro de profissão e natural de Benfica do Ribatejo, consome bebidas alcoólicas em excesso há mais de 30 anos, sendo esta a principal razão que despoletava os sucessivos episódios de violência doméstica.

 



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 556 visitantes e 0 membros em linha