PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

Situado dentro do espaço do cemitério, dentro da cidade, o novo crematório municipal de Almeirim entra em funcionamento esta segunda-feira, dia 1 de junho, sendo o primeiro equipamento deste género a ser construído no distrito de Santarém

Slide thumbnail

Sendo a cremação uma opção cada vez mais escolhida pelas famílias na hora do adeus aos seus entes queridos, o crematório pretende evitar que as agências funerárias tenham que se deslocar para as zonas de Lisboa ou Setúbal, como acontece até agora.
“Queremos também diminuir o tempo de espera às famílias, nestes momentos que são sempre difíceis”, explicou à Rede Regional Pedro Ribeiro, o presidente da Câmara de Almeirim, que investiu cerca de 500 mil euros na sua construção.
O equipamento vai ser gerido pela Junta de Freguesia de Almeirim, que pagará uma parte de cada cerimónia fúnebre à autarquia, como forma de amortizar o investimento.
Para já, tem apenas um forno de cremação, que atinge os 1.200 graus, mas está preparado para ser equipado com um segundo, caso a procura o justifique.
Enquadrado na paisagem envolvente para não chocar quem passa por momentos de dor, o crematório tem ainda uma sala de despedida para os familiares, zonas reservadas para a entrega dos restos mortais.

 



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 487 visitantes e 0 membros em linha