PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

Duas crianças de 9 anos foram transportadas ao Hospital de Santarém na tarde deste sábado, 30 de maio, após entrarem em situação de pré-afogamento numa praia fluvial do Rio Tejo na Ribeira de Santarém.

Slide thumbnail

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar junto do Comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém, José Guilherme, os dois menores foram apoiados por populares, que os retiraram da água e acompanharam até à chegada dos bombeiros, que os transportaram ao Hospital de Santarém, onde estão a ser observados.

As duas crianças foram avaliadas como feridos leves e não correm risco de vida, tendo outras duas pessoas – um jovem de 15 anos e um adulto – sido assistidos no local devido a ansiedade mas não necessitaram de tratamento hospitalar.

José Guilherme recorda que esta situação acontece apenas 24 horas depois do Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém ter aconselhado todos aqueles que pretendam frequentar as praias fluviais do concelho a adotarem sempre uma cultura de segurança e prevenção, redobrando os cuidados junto à linha de água, tendo igualmente presente que as praias fluviais não se encontram vigiadas nem contêm sinalização especifica, relativa ao estado do curso do rio, locais exatos de fundões ou poços abertos pelas correntes e correntes fortes.

O alerta foi dado às 15h52 e segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, no local estiveram 16 operacionais dos bombeiros Sapadores e Voluntários de Santarém, apoiados por 7 veículos e uma embarcação.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 689 visitantes e 0 membros em linha