PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

Cinco trabalhadores da unidade de processamento de carnes da SONAE MC foram colocados em isolamento profilático obrigatório, nas suas residências, por estarem infetados com COVID-19.

Slide thumbnail

O número de casos foi confirmado à Rede Regional esta terça-feira, 7 de abril, pela própria SONAE MC, que garante estar a colocar em prática “um sólido plano de contingência que prevê um conjunto de medidas preventivas para segurança dos colaboradores e clientes”.
Vários funcionários da fábrica que falaram à Rede Regional, sob pedido de anonimato, confirmaram que, de facto, a empresa tem implementado medidas sanitárias e de proteção individual para assegurar a continuidade da laboração e minorar este surto de coronavírus, que terá tido origem num trabalhador que regressou de férias no Brasil há cerca de três semanas, e sem ter cumprido qualquer período de quarentena.
Antes da entrada ao serviço, é medida a temperatura a todos os colaboradores e é feito um despiste de sintomas gripais, além de terem sido instaladas barreiras acrílicas de proteção e distribuídas máscaras individuais de proteção facial, e de uso obrigatório nas instalações da fábrica.
Em relação aos novos quatro casos positivos, a SONAE MC explica que foram transmitidos à Direção Geral de Saúde (DGS), “sendo esta a autoridade que, a partir desse momento, orienta toda a atuação da empresa”.
Em ligação com a Delegada de Saúde de Santarém, “foram também identificados os contactos próximos destes casos, que foram igualmente colocados de quarentena” e estão a aguardar os resultados dos testes, adianta a empresa, acrescentando que “até ao momento não se registaram mais casos positivos”.
Para evitar o alarme que estas situações geram, a SONAE MC esclarece ainda que reforçou “a segurança, higiene e limpeza dos locais de trabalho, das zonas sociais e de todas as lojas e entrepostos, bem como a desinfeção de todos os carrinhos de compras e veículos de transporte de mercadorias”, operações “diárias e repetidas várias vezes ao dia”.

Notícias relacionadas:
Caso positivo de COVID-19 em fábrica de processamento de carnes



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 485 visitantes e 0 membros em linha