PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

O homem que atropelou mortalmente o proprietário da escola de condução Carmona, no Entroncamento, quando este tentava evitar o roubo do seu próprio carro, apanhou 19 anos de prisão, em cúmulo jurídico.

Slide thumbnail

O Tribunal de Santarém condenou o arguido, Edgar D., de 38 anos, por um crime de furto qualificado e outro de homicídio qualificado, considerando que mostrou “total desrespeito pela vida da vítima”, José Fábrica, um empresário que tinha 51 anos.
O outro envolvido no crime, Tiago A., de 22 anos, apanhou uma pena de 2 anos e 6 meses de cadeia, por furto qualificado, uma vez que apenas aguardou dentro de outro carro enquanto o cúmplice roubava a viatura de José Fábrica.
Contudo, o coletivo de juízes entendeu não suspender a execução da pena tendo em conta o extenso cadastro criminal do jovem e o seu passado errante ligado à marginalidade e à toxicodependência.
Os factos remontam à madrugada de 18 de março de 2019, quando os dois arguidos (que se conheceram no Entroncamento, onde residiam na altura) se dirigiram à aldeia da Lamarosa, concelho de Torres Novas, para furtar um veículo.
Enquanto Tiago Alves esperou dentro do carro em que se transportavam, Edgar Duarte arrombou a Toyota Hiace de José Fábrica e colocou-a a trabalhar.
O empresário estava em casa de uns amigos e, ao ouvir o barulho, acorreu à rua e colocou-se em frente à viatura para impedir o assalto.
O empresário morreu abalroado pelo seu próprio carro, tendo o Tribunal de Santarém considerado que Edgar Duarte, mesmo vendo a vítima à sua frente, acelerou a fundo para encetar a fuga.
Nessa noite, abandonaram o carro no Entroncamento, onde foi recuperado pela polícia
Por ser responsável direto pela morte, Edgar Duarte foi condenado ao pagamento de uma indemnização cível aos dois filhos de José Fábrica, que têm hoje 18 e 22 anos.

 



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 583 visitantes e 0 membros em linha