PUB

chamusca covid continua

PUB

santarem embreve

A Câmara de Santarém montou hoje o primeiro hospital de campanha do concelho nas instalações da Escola Alexandre Herculano, no âmbito do plano municipal de emergência no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Slide thumbnail

Esta estrutura tem 100 camas e servirá de apoio ao Hospital Distrital de Santarém, sempre que necessite de transferir doentes não infetados com COVID-19, e libertar recursos na própria unidade hospitalar para tratar os casos mais graves.
Do total de camas, 50, que são propriedade do Exército Português, foram montadas no pavilhão desportivo da Alexandre Herculano, ao passo que a outra metade, propriedade do Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém, foram distribuídas por dois blocos de salas de aulas.
Os trabalhos de montagem do hospital de campanha decorreram durante a manhã desta quinta-feira, 2 de abril, e envolveram elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém, da Unidade do Exército Português que está sedeada em Tancos, e do pessoal auxiliar do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, que, além do espaço, cedeu secretárias, mesas e cadeiras, entre outro material que servirá de apoio a quem possa ser deslocado para este espaço.
“Para já, temos estas 100 camas, mas, caso seja necessário, temos outros espaços no concelho que estarão disponíveis de imediato para serem acionados”, disse à Rede Regional José Guilherme São Marcos, o comandante dos Sapadores de Santarém, para quem “temos que pensar sempre pela positiva, e o ideal é estas camas nem serem necessárias”.
O combate à pandemia no concelho “está perfeitamente agilizado e organizado, e estamos a responder a todas as necessidades diárias”, explicou ainda o comandante, para quem “o futuro é uma incógnita, e, como eu já disse várias vezes, depende de todos nós, e depende principalmente do comportamento do cidadão”.

 



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 790 visitantes e 0 membros em linha