PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

A Câmara de Santarém, através do comunicado diário do Serviço Municipal de Proteção Civil sobre a situação relativa ao Covid-19, esclareceu esta segunda-feira, 23 de março, os atuais procedimentos a adotar nos funerais.

Slide thumbnail

Assim, a realização de funerais (sem origem em COVID-19) deve fazer-se com um máximo de 10 acompanhantes, e nos funerais com origem em COVID-19, não é permitido a presença de acompanhantes. Em qualquer das situações, as cerimónias fúnebres realizam-se sempre com a urna fechada.

Em resposta a um email da Scaltáxis, a proteção civil esclareceu que nesta fase não está prevista qualquer limitação à circulação de táxis, desde que sejam cumpridas as medidas de segurança fixadas pelas autoridades competentes.

A autarquia informa ainda que está a decorrer o processo de limpeza e desinfeção em espaços públicos, não sendo este processo prejudicial à presença de pessoas e animais.

O comunicado faz ainda referência à PSP e GNR que, no âmbito das diretivas indexadas ao “Estado de Emergência”, iniciaram em contínuo, rondas para aferir o cumprimento das regras, nomeadamente o aglomerado de pessoas em espaços públicos e comerciais.

A proteção civil solicita às juntas de freguesia sensibilização junto da população de forma a apelar ao cumprimento da legislação em vigor.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 614 visitantes e 0 membros em linha