PUB

chamusca covid continua

PUB

cms riscos

As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do distrito de Santarém têm falta de equipamento de proteção individual contra a covid-19 nos lares e para apoio domiciliário prestado por estas entidades.

Slide thumbnail

A garantia é do presidente da União Distrital das IPSS de Santarém que, em declarações à agência Lusa, explicou que faltam batas, luvas, máscaras e que a maior parte dos trabalhadores não querem ir trabalhar, uns porque têm filhos em casa e outros porque têm medo de ficar infetados por não terem equipamento de proteção.

“Não está nada famoso”, disse Eduardo Mourinha, afirmando que há instituições que estão a fazer as suas próprias máscaras, sem saber se são eficazes. Lamenta ainda que o levantamento das necessidades de material pedido a nível nacional às IPSS tenha, para já, ido para o caixote do lixo, por não haver material.

Eduardo Mourinha assegura ainda à Lusa que as instituições estão a enfrentar graves dificuldades financeiras, sublinhando que os apoios da Segurança Social que deveriam ter chegado em janeiro, para compensar os aumentos do salário mínimo (o grosso dos salários nestas instituições), ainda não chegaram.

A União Distrital das IPSS de Santarém deveria ir a eleições no próximo sábado, mas o processo eleitoral foi suspenso devido à pandemia da covid-19.



banner fiqueemcasa

 

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim1

Quem está Online?

Temos 674 visitantes e 0 membros em linha