PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

ATUALIZADA ÀS 12H30

Onze bombeiros das corporações de Santarém e Almeirim estiveram em isolamento na manhã deste domingo, 8 de março, após terem sido chamados para um acidente com quatro vítimas, em que pelo menos uma delas era suspeita de estar infetada com Coronavirus.

Slide thumbnail

Segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém e coordenador municipal da proteção civil, José Guilherme São Marcos, a situação ocorreu cerca das 8 da manhã quando os operacionais foram acionados para um acidente ao quilómetro 81.5 da A1, na zona de São Vicente do Paul e Vale de Figueira.

Ao chegarem ao local, as equipas de socorro depararam-se com o despiste com 4 feridos (3 homens e uma mulher), sendo um deles, de 26 anos, considerado ferido grave. No entanto, pouco depois, os operacionais aperceberam-se que o homem, que conseguiu explicar que tinha vindo de Espanha há menos de 48 horas, estava apático, com muita expetoração e a expirar com muita frequência, sintomas potenciais de infeção por Coronavirus, pelo que foram ativados os planos de contingência.

Assim, 4 operacionais dos Bombeiros Sapadores de Santarém, 5 dos Bombeiros Voluntários da mesma cidade e 2 dos Voluntários de Almeirim, regressaram aos respetivos quarteis e foram colocados em isolamento, situação que se verificou até cerca das 12h30 quando foi confirmado que o homem, de nacionalidade espanhola, não estava infetado com o Covid-19.

José Guilherme confirmou à Rede Regional que a Direção Geral de Saúde deu indicações para desativar os planos de contingência, o que já foi concretizado, tendo no entanto sido feita a higienização das viaturas e fardamento.

Segundo a Rede Regional apurou, elementos da GNR e da Brisa que estiveram no local também cumpriram os planos de contingência.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 590 visitantes e 0 membros em linha