PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

A Delegada de Saúde do ACES Estuário do Tejo emitiu um comunicado a tranquilizar a comunidade escolar de Santo Estêvão, no concelho de Benavente, onde uma assistente operacional do jardim de infância local foi internada com uma meningite bacteriana não meningocócica.

Slide thumbnail

“Estas meningites apresentam-se, geralmente, como casos isolados e não se recomenda nenhuma medida profilática aos contatos do doente”, escreve a médica Liliana Ciobanu, explicando que não há risco de contágio para as crianças que frequentam o equipamento escolar.
As autoridades ligadas à saúde consideram que não há necessidade de encerrar o jardim de infância, tendo apenas recomendado uma limpeza e arejamento do espaço e desinfeção dos materiais didáticos e equipamentos, o que já foi realizado esta terça-feira, 29 de janeiro.
A funcionária foi diagnostica com este tipo de meningite no início da semana, e está internada no Hospital Vila Franca de Xira, em estado grave.
O jardim de infância é frequentado por cerca de 40 crianças dos 3 aos 6 anos, duas educadoras e quatro assistentes operacionais.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 265 visitantes e 0 membros em linha