PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

ATUALIZADA ÀS 17H00

Um incêndio ocorrido na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, num lar de idosos em Rossio ao Sul do Tejo, no concelho de Abrantes, provocou pelo menos 18 feridos, quatro deles em estado grave.

Slide thumbnail

O incêndio ocorrido na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, num lar de idosos em Rossio ao Sul do Tejo, no concelho de Abrantes, provocou 7 feridos, 6 deles em estado grave, tendo 3 sido mesmo transferidos para unidades especializadas dos hospitais de São Francisco Xavier e São José (ambos em Lisboa) e São João (Porto).

Estes 3 feridos transferidos para Lisboa e Porto sofreram queimaduras graves, sendo que a situação mais complicada é de uma idosa, com 79 anos, que apresenta um quadro clínico muito grave, com 65% a 70% do corpo com queimaduras de 2º e 3º grau, e que foi transportada de helicóptero para a unidade de queimados do hospital de São José.

Outros dois idosos, com 78 e 82 anos, foram também transferidos para as unidades hospitalares de São Francisco Xavier e São João, um de helicóptero e um outro de ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), com queimaduras nas vias áreas.

Os restantes quatro idosos, com idades entre os 75 e os 89 anos, inalaram monóxido de carbono em grande quantidade mas estão estabilizados e em observação e vigilância no serviço de urgência da unidade hospitalar de Abrantes.

Além destes 7 feridos transportados ao hospital, outras 11 pessoas foram assistidas no local devido à inalação de fumos.

O alerta do incêndio, cuja origem permanece desconhecida, ocorreu às 10h27, tendo sido mobilizados para o local 36 operacionais, apoiados por 16 viaturas terrestres e um helicóptero do INEM.

O edifício de piso térreo tinha no seu interior 18 idosos e três funcionários.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 362 visitantes e 0 membros em linha