PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

A Infraestruturas de Portugal decidiu voltar a fechar o troço da EN 114 entre o planalto de Santarém e o cruzamento com a Estrada da Estação, junto à Ponte D. Luís.

Slide thumbnail

Em comunicado enviado à Rede Regional, a empresa explica que "verificada uma forte acumulação de água no terreno que ultrapassa o nível de alerta de 30mm de precipitação em 3 dias consecutivos, como medida preventiva de segurança foi decidido implementar a interdição da circulação automóvel no troço da EN114 entre o km 76,000 (entroncamento com a travessa da Calçada) e o km 77,010 (entroncamento com estrada para a Estação) a partir das 14h00", desta sexta-feira, 17 de janeiro.

"Tal como já aconteceu no passado mês de dezembro, esta decisão tem como objetivo garantir as condições de segurança de pessoas e bens e tem por base as recomendações definidas pelo LNEC, as quais definem que em situações de ocorrência contínua de forte pluviosidade, deverá ser interdita a circulação neste troço dado o maior risco de instabilidade da zona superior da encosta adjacente à EN114", acrescenta o mesmo comunicado.

A empresa refere ainda que irá "continuar a avaliar as condições de estabilidade da encosta, mantendo o condicionamento rodoviário até que estejam reunidas novamente as condições de segurança para a reabertura da estrada".



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 667 visitantes e 0 membros em linha