PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

A ponte Rainha Dona Amélia, que atravessa o rio Tejo ligando os concelhos do Cartaxo e Salvaterra de Magos, foi reaberta na manhã desta sexta-feira, 17 de janeiro, de forma condicionada.

Slide thumbnail

A abertura foi feita depois da Infraestruturas de Portugal (IP) ter comunicado às câmaras municipais de Cartaxo e Salvaterra de Magos que os levantamentos batimétricos e a inspeção aos pilares da ponte "não evidenciam evolução que pinha em causa a estabilidade dos pilares da ponte".

A IP considera assim que "não existem dados que justifiquem alterar as recomendações enviadas às autarquias em 9 de fevereiro de 2018", ou seja com circulação permitida apenas a veículos ligeiros e a uma velocidade máxima de 30 quilómetros por hora.

Contactado pela Rede Regional, o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, adiantou que os dois municípios continuam a trabalhar com a IP no sentido de avançar com a obra.

"Já demos parecer sobre o anteprojecto para a requalificação da ponte e temos a expetativa que ainda este semestre o concurso seja lançado", disse o autarca, estimando que a obra, que irá incidir sobre a estrutura metálica, no tabuleiro e no reforço dos pilares, ronde os 5 milhões de euros.

Recorde-se que a circulação na ponte está interdita por razões de segurança desde o dia 20 de dezembro, na sequência do aumento dos caudais no Tejo provocados pela depressão ELSA.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 433 visitantes e 0 membros em linha