PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Depois de quase dois meses de período experimental, o projeto “AlGira” entrou em funcionamento durante a manhã desta quarta-feira, 15 de janeiro, estando as bicicletas elétricas já disponíveis para os munícipes que as queiram utilizar nas suas deslocações pela cidade.

Slide thumbnail

No total, há 30 viaturas com motor elétrico, o que quase dispensa o ato de pedalar, distribuídas por novas docas de atracagem, onde os utilizadores as podem levantar ou parquear.
Os utilizadores têm que fazer um registo pessoal junto da Câmara de Almeirim, mediante o pagamento de uma caução de 20 euros, para receber o cartão magnético que permite a sua utilização e o acesso à APP que vai monitorizar todos os movimentos das “AlGira’s”.
Todas as utilizações inferiores a uma hora serão gratuitas, sendo cobrado um euro por cada hora seguinte até um máximo de 3 horas, sendo depois a bicicleta bloqueada.
“Pretendemos que as pessoas usem as bicicletas em pequenos circuitos, e não em grandes ligações durante muito tempo”, explicou Pedro Ribeiro, o presidente da Câmara de Almeirim, sublinhando que “o objetivo é incentivar a mobilidade amiga do ambiente e diminuir o uso do automóvel nas pequenas deslocações”.
As bicicletas são para uso exclusivo dentro dos limites urbanos da cidade, e, em caso de saída do perímetro, é enviado um sinal por georreferenciação e o equipamento deixa de funcionar, sendo o utilizador responsabilizado pelo seu uso inadequado.
No que se refere às estações ou docas de atracagem, elas estão colocadas no Parque das Laranjeiras, na biblioteca municipal, na Avenida dos Aliados / General Humberto Delgado, no Jardim da República (junto ao cineteatro), estádio municipal / piscinas, campos de petanca do parque urbano da Zona Norte, no Jardim dos Charcos, posto de turismo e pavilhão Alfredo Bento Calado.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 292 visitantes e 0 membros em linha