PUB

chamusca covid

PUB

banner cms vamostodosficarbem

Jorge Nogueira foi reeleito provedor da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo (SCMC), tendo a cerimónia de tomada de posse dos corpos sociais para o quadriénio 2020 / 2023 decorrido na passada sexta-feira, 10 de janeiro.

Slide thumbnail

Além do provedor, fazem ainda parte da Mesa Administrativa da SCMC Íris Nunes, Eduardo Lopes, Lizete Pereira, Carlos Cruz, Maria Edite Costa e Gracinda Leal, estas duas últimas como suplentes.
João Carlos Fernandes é o presidente da Assembleia Geral, e Nuno Pereira do Carmo o presidente do Definitório.
No seu discurso de tomada de posse, Jorge Nogueira referiu, entre outras questões, as dificuldades que a instituições da chamada economia social enfrentam, e que causam dificuldades ao seu funcionamento diário.
“Temos consciência da enorme pressão e exigência que o Estado coloca às nossas instituições, sem muitas vezes termos o devido retorno financeiro, mas também de reconhecimento, pela parceria que temos estabelecida com o país”, afirmou o provedor, sublinhando que “têm sido anos muito duros para as instituições que não querem perder de vista o natural e saudável equilíbrio das contas”.
“Quero ainda garantir que são as obras de misericórdia que continuam a balizar o nosso caminho”, acrescentou Jorge Nogueira, que disse ambicionar “uma Santa Casa moderna nas práticas, porque sabemos que a qualidade do serviço prestado depende muito da constante capacidade de melhorarmos e adaptarmos à nossa realidade as boas práticas do nosso setor”.
A cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais contou com a presença do bispo de Santarém, D. José Traquina, do padre Arlindo Miguel, da vereadora Elvira Tristão, do presidente da Junta de Freguesia do Cartaxo, Délio Pereira, e de Maia Frazão, presidente da Santa Casa de Pernes e também presidente do secretariado regional da União das Misericórdias Portuguesas (UMP).



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

ctx covid 19

PUB

Quem está Online?

Temos 637 visitantes e 0 membros em linha