PUB

chamusca variacoes

PUB

cms generico

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém realizou na manhã desta quarta-feira, 4 de dezembro, uma sessão pública de esclarecimento sobre a Vespa Asiática, onde mostrou um ninho desmantelado recentemente na Escola do Mergulhão, em Vale de Estacas.

Slide thumbnail

A sessão incluiu uma apresentação do Coordenador Municipal de Proteção Civil de Santarém, José Guilherme, também comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém, que falou sobre a vespa velutina no município de Santarém e o papel da proteção civil.

abelhas asiaticas mergulhãoTécnicos da empresa Genearca, que colabora com a autarquia na eliminação deste tipo de ninhos, explicaram o trabalho desenvolvido no concelho no combate a esta espécie invasora e a fisiologia e métodos de combate à sua dispersão por toda a região.

Recorde-se que o Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém foi chamado no dia 17 de novembro para destruir um ninho de vespa asiática situado na zona de jogo e recreio da Escola do Mergulhão, em Vale de Estacas, próximo do Hospital Distrital de Santarém.

A vespa asiática, ou vespa velutina, uma espécie invasora predadora da abelha europeia, a mais comum em todo o Continente, está a propagar-se sobretudo pelo Norte e Centro do país, já com ninhos identificados em todos os concelhos do distrito de Santarém.

ninho vespa asiatica santarem2



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 419 visitantes e 0 membros em linha