PUB

chamusca paulo betti

PUB

cms generico

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) já iniciou o procedimento para o concurso público de concessão do serviço de transporte de passageiros na região do Médio Tejo, depois da deliberação aprovada na última reunião Conselho Intermunicipal deste organismo.

Slide thumbnail

A deliberação, juntamente com as respetivas peças do concurso, já foi enviada à Autoridade de Mobilidade e Transportes (A.M.T.), que se irá pronunciar em parecer prévio, explica uma nota de imprensa da CIMT.
“O lançamento do procedimento está dependente do parecer prévio favorável da A.M.T., bem como da formalização dos contratos interadministrativos de delegação e partilha de competências”, salienta a mesma nota.
O objeto da concessão destina-se ao serviço de transporte público regular de passageiros (municipal, intermunicipal, inter-regional em que a CIMT seja autoridade de transportes competente, ao serviço de transporte público urbano de Abrantes e Tomar, e ao serviço de transporte escolar especializado (Abrantes, Alcanena, Mação, Ourém e Tomar), sendo que, complementarmente, será autorizada à concessionária a realização de serviço comercial de transporte de passageiros.
O contrato de concessão terá a duração de quatro anos desde o início da operação, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.
A CIMT estima que o dia 1 de julho de 2021 marcará o arranque desta operação no território.

 



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 428 visitantes e 0 membros em linha