PUB

chamusca natal

PUB

cimt slideshow

PUB

reino natal

PUB

elgalego 2019

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém foi chamado este domingo, 17 de novembro, para destruir um ninho de vespa asiática situado na zona de jogo e recreio da Escola do Mergulhão, em Vale de Estacas, próximo do Hospital Distrital de Santarém.

Slide thumbnail

A informação foi confirmada à Rede Regional pelo comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém, José Guilherme São Marcos, que é também o coordenador municipal de proteção civil. Segundo o responsável, logo no domingo foi feita uma primeira intervenção e esta segunda-feira, às 7h00, o ninho foi contaminado com um produto próprio, aplicado por uma empresa especializada.

José Guilherme explica que as vespas acabam por picar no pesticida e ao entrarem no ninho contaminam as restantes, matando-se umas às outras e evitando que possam fugir e criar outros ninhos.

Apesar da segurança do local estar garantida e do ninho já não representar perigo para a população, foi criado um perímetro de segurança na zona envolvente à árvore onde este foi descoberto.

ESCOLA ENCERRADA
Por coincidência, a Escola do Mergulhão foi encerrada esta segunda-feira, mas devido a greve dos assistentes operacionais.

Questionada pelo nosso jornal, a vereadora com o pelouro da Educação na Câmara de Santarém, Inês Barroso, explicou que os funcionários tinham entregue um pré-aviso de greve e a situação já estava prevista, tendo-se confirmado de manhã com a falta de comparência dos assistentes operacionais.

Inês Barroso avança também que a escola deverá manter-se encerrada na terça-feira, neste caso devido a greve dos professores.

Quanto à situação do ninho, a responsável diz que a escola pode reabrir assim que tiver condições humanas para tal, uma vez que o ninho está numa zona que pode ser facilmente isolada já que a escola tem outra entrada e outra zona de jogo e recreio.



PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

anuncio2020

PUB

cmcartaxo natal

PUB

PUB

politeama rainhadaneve

Quem está Online?

Temos 490 visitantes e 0 membros em linha