PUB

chamusca covid continua

PUB

banner cms juntos

A 8ª edição do festival gastronómico da cachola e da morcela está de regresso a 11 restaurantes do concelho de Alcanena, que vão ter estas iguarias em destaque nos seus cardápios entre os dias 21 e 24 de novembro.

Slide thumbnail

Cada restaurante participante será responsável pela composição de uma ementa, em que serão valorizados os produtos regionais, como os enchidos, e a gastronomia tradicional do concelho, marcada pelas atividades agrícolas e pela pastorícia das serras e do bairro.
O certame é “uma oportunidade para refrescar a memória e reavivar paladares antigos marcados pelos traços distintos desta cozinha de um Ribatejo serrano e pelos seus produtos mais típicos, valorizando os modos de confecionar, o saber fazer, e os modos de comer e de partilhar, na mesa familiar ou na roda de amigos”, salienta uma nota de imprensa da Câmara de Alcanena, que organiza o festival.
Este ano, os restaurantes aderentes são A Praça, Bulldega, Alcanena e o Cantinho do Toino (em Alcanena), Cantinho dos Charutos (Covão do Coelho), Miranda (Casais Romeiros), O Mal Cozinhado (Monsanto), Patanisca Dourada (Raposeira), O Peregrino e Olhos d’Água (Louriceira), Retiro dos Pacatos (Malhou), e Simões (Vale Alto).

 



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 637 visitantes e 0 membros em linha