PUB

chamusca festival7

PUB

fngastronomia

A Câmara Municipal de Santarém adjudicou a empreitada de qualificação dos acessos à escola EB1 do Mergulhão, uma obra que, segundo a autarquia, “pretende promover a segurança rodoviária na zona”.

Slide thumbnail

Com prazo de execução de 75 dias, a intervenção visa “minimizar o conflito existente entre veículos e peões, especialmente, as crianças, e vai permitir criar mecanismos de redução da velocidade dos veículos, através da introdução de semáforos com controlo do atravessamento dos peões e de um sistema de deteção de veículos e de controlo de velocidade”, explica um comunicado da Câmara de Santarém.
A obra contempla a redução da largura total da faixa de rodagem e, consequentemente, a ampliação do passeio, de modo a reduzir a velocidade e criar percursos pedonais, dotando-os de acessibilidade, legibilidade e garantia das condições de atravessamentos pedonais, indica o mesmo documento.
A empreitada prevê ainda semáforos na intersecção, travessias pedonais reguladas por sinais luminosos e a melhoria da iluminação pública.

 



PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

Quem está Online?

Temos 670 visitantes e 0 membros em linha