PUB

chamusca ja te dou o arroz

PUB

insantarem

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, e o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, trocaram a última lâmpada a vapor de sódio do concelho de Almeirim, que agora está totalmente coberto por iluminação pública LED.

Slide thumbnail

O autarca e o membro do governo desempenharam por poucos minutos o papel de eletricistas, na rua Dionísio Saraiva, junto à Câmara de Almeirim, na noite desta quarta-feira, 5 de junho, data em que se assinalou o dia mundial do ambiente.
A cobertura integral do concelho com tecnologia LED, considerada “amiga do ambiente”, resulta de um investimento de 1,2 milhões de euros, mas que vai, segundo as contas da autarquia, traduzir-se numa poupança anual na ordem dos 250 mil euros, em gastos energéticos com a iluminação pública.
Aos benefícios financeiros, há a juntar as mais valias ambientais, segundo a Câmara, uma vez que a redução nas emissões de dióxido de carbono anda nas 383 toneladas por ano.
A substituição simbólica da última lâmpada "posiciona, moderniza e alinha Almeirim com as estratégias tidas como necessárias perante as necessidades ambientais e as alterações climáticas", afirmou Pedro Ribeiro, lembrando que este processo começou em 2015.
Nas quatro freguesias do concelho, esta mudança implicou a colocação de cerca de 7.500 novas luminárias, em que 6.300 lâmpadas a vapor foram substituídas desde julho de 2018.
A próxima fase de investimento no âmbito da estratégia municipal para uma maior eficiência energética "vai ser direcionada para os edifícios e equipamentos públicos municipais", explicou Pedro Ribeiro, caso das piscinas, bibliotecas, edifício dos paços do concelho e duas escolas, num investimento na ordem dos dois milhões de euros.

 



banner comer em casa

 

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

PUB

salvaterra jornadas cultura

PUB

Quem está Online?

Temos 615 visitantes e 0 membros em linha