PUB

chamusca ascensao

PUB

cms 150anos

PUB

As viaturas de sete Juntas de Freguesia do concelho de Abrantes vão ser equipadas com kits de primeira intervenção para poder passar a integrar o Dispositivo Especial Contra Incêndios Rurais (DECIR), no âmbito do município.

Slide thumbnail

Para concretizar esta operacionalização, a Câmara de Abrantes aprovou o estabelecimento de um contrato interadministrativo de competências no sentido de criar condições, através de meios humanos e materiais, para que possam melhor desempenhar atribuições em matéria de Proteção Civil.
Os contratos vão ser firmados com as Juntas de Freguesia de Abrantes e Alferrarede, Rio de Moinhos, Aldeia do Mato e Souto, São Facundo e Vale das Mós, Bemposta e Mouriscas.
A Câmara afetará uma verba de 15 mil euros por cada kit de primeira intervenção, totalizando 105 mil euros de investimento, o que possibilita a contratação de dois elementos por carrinha por parte das respetivas Juntas de Freguesia.
Os novos operacionais terão acesso a sessões de formação facultadas pelos Bombeiros Voluntários de Abrantes, sendo que o contrato com a autarquia também vai permitir a aquisição de equipamentos de proteção individual e o apetrechamento das carrinhas com rádios de comunicação.
Esta parceria terá uma duração de cinco meses, englobando o período crítico dos incêndios, findo o qual será avaliado o seu desempenho.

 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Quem está Online?

Temos 851 visitantes e 0 membros em linha