PUB

chamusca covid continua
Slide thumbnail

PUB

santarem embreve

As viaturas de sete Juntas de Freguesia do concelho de Abrantes vão ser equipadas com kits de primeira intervenção para poder passar a integrar o Dispositivo Especial Contra Incêndios Rurais (DECIR), no âmbito do município.

Slide thumbnail

Para concretizar esta operacionalização, a Câmara de Abrantes aprovou o estabelecimento de um contrato interadministrativo de competências no sentido de criar condições, através de meios humanos e materiais, para que possam melhor desempenhar atribuições em matéria de Proteção Civil.
Os contratos vão ser firmados com as Juntas de Freguesia de Abrantes e Alferrarede, Rio de Moinhos, Aldeia do Mato e Souto, São Facundo e Vale das Mós, Bemposta e Mouriscas.
A Câmara afetará uma verba de 15 mil euros por cada kit de primeira intervenção, totalizando 105 mil euros de investimento, o que possibilita a contratação de dois elementos por carrinha por parte das respetivas Juntas de Freguesia.
Os novos operacionais terão acesso a sessões de formação facultadas pelos Bombeiros Voluntários de Abrantes, sendo que o contrato com a autarquia também vai permitir a aquisição de equipamentos de proteção individual e o apetrechamento das carrinhas com rádios de comunicação.
Esta parceria terá uma duração de cinco meses, englobando o período crítico dos incêndios, findo o qual será avaliado o seu desempenho.

 



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 1032 visitantes e 0 membros em linha