PUB

app chamusca

PUB

insantarem

A Agropecuária Valinho, na Herdade do Colmeiro, no concelho da Barquinha apresentou um plano de despovoamento desta exploração à Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT).

Slide thumbnail

Depois da Câmara da Barquinha ter revogado a Autorização de Utilização desta suinicultura em fevereiro de 2018, a suinicultura encontra-se atualmente num processo de encerramento, estando prevista a última saída de animais em janeiro de 2020.
Segundo uma nota de imprensa da autarquia, o processo de despovoamento “irá desenrolar-se durante este ano em várias fases, tendo em conta as condicionantes relativas ao ciclo produtivo em curso, para salvaguarda do bem-estar animal e da própria empresa, uma vez que a saída de animais será deslocalizada para outras explorações do grupo”.
Para a Câmara, que lutava há anos pelo encerramento desta exploração, “em breve ficarão reunidas as condições para o fim dos maus cheiros intensos com origem nos efluentes pecuários, devolvendo a qualidade de vida aos residentes e visitantes de um concelho com uma forte aposta no turismo sustentável”.

 



banner opticenter

 

PUB

PUB

PUB

banner RedeRegional Moonspell InSantarem

PUB

Quem está Online?

Temos 456 visitantes e 0 membros em linha