PUB

chamusca covid continua
Slide thumbnail

PUB

santarem embreve

A Escola Profissional de Coruche foi a grande vencedora da quarta edição do projeto Escola Eletrão, uma iniciativa que visa a recolha de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas & Acumuladores (RPA).

O estabelecimento de ensino de Coruche recolheu 36,6 toneladas deste tipo de resíduos, contribuindo para as mais de 872 toneladas de resíduos recolhidos em todo o país.

Segundo a Amb3E, instituição que coordena o projeto Escola Eletrão, este ano participaram na iniciativa 572 escolas inscritas, num total de mais de 430 mil alunos e 50 mil professores envolvidos.

Nesta quarta edição,  o projecto Escola Electrão associou-se à Gincana Rock in Rio, em que, por cada tonelada de REEE e RPA recolhida, a Amb3E vai entregar dez euros a favor de bolsas de estudo na área da música, para jovens dos ensinos básico e secundário em situação de risco.

Para além da componente ambiental do projecto, a Amb3E assegurou a sua vertente pedagógica, preparando material didáctico adaptado aos diferentes anos escolares, que foi distribuído pelas escolas inscritas num kit dirigido a professores e alunos.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 628 visitantes e 0 membros em linha