PUB

chamusca covid continua
Slide thumbnail

PUB

santarem embreve

A castiça vila da Golegã espera mais uma enchente de apaixonados do mundo equestre entre os dias 17 e 20 de Maio, durante a realização da 14ª edição da Expoégua.

Se muitos experimentam o Verão de São Martinho em Novembro, durante a Feira Nacional do Cavalo, este certame pretende ser “como que um São Martinho de Verão, aproveitando para exaltar, premiar e elevar as mães e filhas do efectivo equino de todas as raças criadas em Portugal”, explica o presidente da Câmara Municipal da Golegã, José Veiga Maltez.

Os melhores exemplares serão premiados com os troféus de ouro e prestígio da Associação Portuguesa do Cavalo Puro-Sangue Lusitano, Associação Portuguesa de Criadores de Raças Selectas e da Associação Portuguesa do Cavalo Árabe.

O concurso nacional decorre durante todo o dia de sábado, 19 de Maio, no Largo do Arneiro, que, a exemplo do que acontece na Feira Nacional do Cavalo, será o ponto central do certame. Os vencedores serão anunciados no domingo, dia 20, numa cerimónia marcada para as 15h30.

Em paralelo com a Expoégua, decorrem ainda o 6º salão do vinho, do vinagre e do azeite, e a 14ª mostra de gastronomia ribatejana, eventos que visam promover os genuínos produtos da terra e a restauração da região.

Outro dos momentos incontornáveis deste certame é a romaria a São Martinho a S. João da Ventosa, uma tradição de carácter religioso que se cumpre na manhã de sexta-feira, 19 de Maio, o dia dos romeiros de São Martinho.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 842 visitantes e 0 membros em linha