PUB

chamusca covid continua
Slide thumbnail

PUB

santarem embreve

As obras de requalificação e ampliação do centro escolar EB1/JI Visconde de São Gião, em Torres Novas, já arrancaram e a primeira fase deverá ficar pronta já em outubro deste ano, sendo que a obra só deverrá ficar totalmente concluída em fevereiro do próximo ano.

A nova escola, distribuída por três edifícios, será composta por quatro salas de jardim-de-infância, dez salas de 1.º ciclo, biblioteca, sala de informática, refeitório, sala de professores, sala de ciências e campo de jogos exterior.

A requalificação do centro escolar Visconde S. Gião, cujas obras tiveram início no dia 2 de abril, foi adjudicada à empresa Ecoedifica - Ambiente Infraestruturas e Construções, S.A., pela quantia de 900 705,51 euros. Este é o primeiro centro escolar a ser construído na cidade, após os centros de Riachos, Meia Via, Pedrógão e Assentis e Chancelaria, já concluídos, e do centro escolar de Olaia, em construção. Esta obra  representa um investimento elegível de 1 047 179, 55 euros, tendo uma comparticipação comunitária entre os 80 e os 85%

Enquanto as obras durarem, os alunos estão a ter aulas num espaço cedido na Escola Prática de Polícia. Com este acordo de colaboração, o município poupará cerca de 100 mil euros, valor que teria de despender em estruturas amovíveis temporárias para as aulas.



banner fiqueemcasa

 

PUB

PUB

PUB

  • jorge_malacas.jpg

PUB

rede regional banner contactos essenciais

PUB

promo almeirim

Quem está Online?

Temos 842 visitantes e 0 membros em linha