PUB

chamusca covid

PUB

cms pascoa

Apesar da componente religiosa das festas de Nossa Senhora da Boa Viagem manter as suas tradições seculares, a crise económica vai provocar uma enorme contracção na vertente popular das festas do concelho de Constância, que decorrem em paralelo nos dias 7, 8 e 9 de Abril.

Os habituais quatro dias dos festejos foram reduzidos para três, há menos espectáculos musicais e não se realiza a mostra nacional de artesanato, o grande prémio da Páscoa em atletismo e o encerramento com fogo-de-artifício.

“No actual contexto de crise económica e financeira, a Câmara Municipal considerou pertinente repensar o formato das festas do concelho”, explica uma nota de imprensa da autarquia, onde se lê que as decisões foram tomada “após reflexão com a população, com os comerciantes e com o movimento associativo concelhio”.

As ruas floridas de Constância, uma das imagens de marca destas festas, vão esperar os milhares de visitantes devidamente decoradas, mas o investimento do município em materiais e apoio logístico também sofrerá um corte acentuado. Durante os três dias, decorrerá no parque de merendas uma mostra de artesanato e doçaria do concelho, denominada “Saberes e Sabores”, o posto de turismo vai ter patente uma exposição de fotografia, e o edifício da antiga cadeia vai acolher a exposição “Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem ao longo dos séculos”.

A gastronomia tradicional vai estar presente nas tasquinhas típicas, nos restaurantes e nos cafés da vila, e a animação musical vai cingir-se à Praça Alexandre Herculano, no centro da vila, por onde vão passar bandas filarmónicas, ranchos folclórico e bandas sem grande expressão junto do público.

Segundo a Câmara de Constância, a componente religiosa das Festa da Nossa Senhora da Boa Viagem – com a chegada das embarcações engalanadas, a procissão e bênçãos dos barcos e das viaturas, missas e restantes celebrações pascais – decorrerá nos moldes dos anos anteriores. 



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

rede regional banner doacao

PUB

Quem está Online?

Temos 960 visitantes e 0 membros em linha