PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Várias turmas da escola EB 2,3 Mem Ramires, em Santarém, assinalaram o dia internacional da floresta com a plantação de várias árvores no recinto escolar, na quarta-feira, 21 de Março.

Os alunos tornaram-se padrinhos dos arbustos deitados à terra, e cabe-lhes agora zelar pela rega, pelo tratamento e pela sua protecção durante os longos meses de crescimento.

A iniciativa, que visa despertar a consciência dos alunos para a importância da preservação da floresta e também embelezar os espaços exteriores da escola, já tinha sido tentada o ano passado, em que foram plantadas mais de 40 árvores, na sua maioria pinheiros oferecidos pela Altri-Florestal, uma empresa da zona de Óbidos que aceitou agora voltar a colaborar com a Mem Ramires.

“Curiosamente, foram os alunos dos países de Leste que mais se empenharam no cuidado das suas árvores, dando quase o exemplo aos alunos portugueses”, explicou à Rede Regional Adília Silva, uma das professoras que dinamizou esta iniciativa. “Têm outra cultura de base em relação a estas questões, e é esse o espírito que queremos transmitir a todos os alunos”, disse, explicando que as turmas agora têm que assumir a responsabilidade de cuidar dos espaços que apadrinharam.

Os alunos vão contar com uma ajuda especial. A Tecnogarden, uma empresa de construção e manutenção de espaços verdes de Almeirim, disponibilizou-se para se deslocar à escola uma vez por mês e, gratuitamente, colaborar com os jovens no tratamento dos canteiros e cuidar do crescimento saudável das árvores.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 477 visitantes e 0 membros em linha