PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

O novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia vai ser inaugurado este domingo, 25 de março. A cerimónia está marcara para as 14h30 e tem prevista a presença do secretário de Estado da Administração Interna.

A obra, iniciada há quase quatro anos, custou 1,5 milhões de euros e é o primeiro quartel na região com uma construção anti-sísmica que obrigou a um reforço do investimento inicialmente previsto.

A intervenção contou com um apoio superior a 500 mil euros da Câmara de Benavente e um financiamento de igual valor da Autoridade Nacional de Protecção Civil. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia suportou um terço do investimento com o dinheiro da venda do atual quartel e terreno e com recurso a um empréstimo bancário.

O novo quartel, situado junto ao reservatório de água da cidade, à beira da EN118, no limite urbano entre Samora e Porto Alto, está preparado para receber um heliporto e tem capacidade para 22 viaturas. Em seu redor foram colocados novos marcos de incêndio para abastecimento das viaturas.

As camaratas e balneários estão preparados para receber bombeiros do sexo feminino, eliminando uma das lacunas do quartel anterior.

O quartel está ainda equipado com um moderno sistema de comunicações, gabinetes de apoio para o comando e direcção, salas de reuniões e um posto médico. No exterior há uma zona de lazer para bombeiros e familiares.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 315 visitantes e 0 membros em linha