PUB

chamusca covid responsavel

PUB

banner cms escola

Entre os dias 24 de Março e 8 de Abril, as ementas de nove restaurantes de Santarém vão ter em destaque pratos de peixe confeccionados com o melhor que o rio dá.

É este o mote para o festival gastronómico do rio, que foi apresentado oficialmente no sábado, 17 de Março, durante as festas de São José, que estão a decorrer no campo da feira de Santarém.

A Taberna do Quinzena I, II e do Santarém Hotel, a Taberna Rentini , o El Galego do complexo aquático, o Bom Garfo, a Grelha, a Taverna Típica Miratejo e o restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria e Turismo de Santarém são os nove espaços que aderiram ao festival.

Nas ementas, os visitantes encontram pratos como sável frito com açorda de ovos, enguias fritas com açorda, ensopado de enguias, fataça frita com favas estufadas, fritada de peixe do rio com arroz de feijoca, lampreia de cabidela, lampreia à bordalesa ou caldeirada de peixe do rio, entre muitas outras saborosas propostas.

O festival pretende também para promover a doçaria típica de Santarém e os vinhos produzidos no concelho.

Organizado pela Câmara Municipal, esta iniciativa “serve, de certa forma, não só para promover os restaurantes, mas também para apoiar e compensar os empresários da restauração que se queixam do facto dos visitantes que vêm ao festival nacional de gastronomia se ficarem pela Casa do Campino e não conhecerem o resto da cidade”, explicou o vereador António Valente.

“Sendo assim, todos ficam convidados a vir a Santarém durante estes dias, e provar o melhor da sua gastronomia com origem no rio Tejo”, continuou o responsável, frisando que este evento se complementa com os outros dois festivais gastronómicos que a autarquia promove: o do magusto, que terminou há poucas semanas, e o do tomate, azeite e alho, que se realiza durante todo o mês de Agosto.



praca maior 01

 

PUB

PUB

Scalhidraulica

PUB

almeirim melao

Quem está Online?

Temos 467 visitantes e 0 membros em linha