PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Os scalabitanos têm agora a opção de passear pela cidade através de um sistema de bicicletas partilhadas que recebeu o nome de “Biks – liberdade em movimento”.

Inaugurado na sexta-feira, 16 de Março, as bicicletas passam a estar disponíveis em quatro pontos da cidade: no Jardim da Liberdade em frente ao tribunal judicial, no Largo Cândido dos Reis junto aos Correios, na avenida Madre Andaluz em frente ao instituto politécnico, e na praça Egas Moniz junto à secundária Sá da Bandeira. Estes dois últimos pontos ainda estão por instalar.

Para usufruir do serviço, é necessário possuir o cartão municipal “liberdade movimento”, que terá que ser solicitado no posto de turismo por maiores de 14 anos.

Segundo a Câmara de Santarém, responsável pela concretização do projecto, o uso das bicicletas é limitado por um período de quatro horas em determinados espaços que são descritos num mapa que pode ser consultado no quiosque digital no acto do levantamento das viaturas de duas rodas.

O Biks, que está inserido no programa nacional de bikesharing, é gratuito durante três anos por se tratar de um projecto financiado pelo QREN. O investimento final ficou em cerca de 90 mil euros, com uma comparticipação que rondou os 72 mil euros.

O serviço esta disponível entre as 8 e as 22 horas no Verão, e das 8 e as 19 horas no período de Inverno.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 319 visitantes e 0 membros em linha