PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Dos 21 concelhos do distrito, 11 têm estruturas locais de coordenação organizadas e inscritas na página oficial na Internet da Associação Mãos à Obra – AMO Portugal, que coordena a acção Limpar Portugal 2012, agendada para o dia 24 de Março.

É através destes contactos – disponíveis em www.amoportugal.org – que os voluntários devem formalizar a sua candidatura para participar nas diversas acções previstas no âmbito desta campanha de sensibilização ambiental.

As formas de recepção de candidaturas de voluntários são diferentes de concelho para concelho. Na Chamusca e em Coruche, por exemplo, são as Câmaras Municipais que estão directamente envolvidas na organização, estando indicados os nomes dos respectivos funcionários.

Em Alcanena, é o Clube Bio-Ecológico Amigos da Vida Selvagem, em Salvaterra de Magos cabe ao Clube Amador de Pesca da Glória do Ribatejo, em Tomar é a Associação Turma Todo Terreno, e no Sardoal são a Associação de Jovens de Sardoal e a Associação de Pais do Agrupamento do concelho.

Na capital de distrito, Santarém é a freguesia de Almoster que está a centralizar o processo de aceitação de voluntários. No caso da Barquinha, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ao passo que em Mação e Rio Maior devem ser contactados Carlos Bento e António Pedro Carvalho, respectivamente. Mário Júlio Reis tem a seu cargo o concelho do Cartaxo e a coordenação distrital de todo o projecto.

O Limpar Portugal 2012, que recentemente obteve o alto patrocínio da Presidência da República, está integrado no "Let's do It! World Cleanup 2012", que  tem como objectivo erradicar as lixeiras ilegais das florestas dos países aderentes. A nível global, estima-se a participação de mais de 100 países, envolvendo 300 milhões de pessoas para recolher cerca 100 milhões de toneladas de lixo.

Em Portugal, segundo as informações que constam na página oficial, o projecto está a ser enquadrado pela AMO Portugal, que nasceu da organização do Limpar Portugal realizado a 20 de Março de 2010, e que envolveu mais de 100 mil voluntários. “Este evento pretende, essencialmente, promover a educação ambiental e reflectir sobre a problemática do lixo, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável, por intermédio da iniciativa de limpar as florestas, removendo todo o lixo depositado indevidamente nos espaços verdes”, explica a AMO Portugal.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 875 visitantes e 0 membros em linha