PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Leonor Cardoso Ferreira tem ainda muitas dificuldades em explicar o que a levou a dar troco à conversa de um completo estranho que lhe surgiu ao portão, na segunda-feira, 12 de Março.

A idosa, de 81 anos, foi burlada e roubada por um falso médico que lhe levou cerca de 500 euros em notas e desapareceu sem deixar rasto.

Nessa manhã, a vítima levantou a sua reforma nos correios de Almeirim e tinha chegado há pouco tempo a casa, na aldeia da Tapada, quando o farsante apareceu a chamar por si, por volta do meio-dia.

“Ele sabia o nome da minha médica de família e começou a perguntar-me se ela já tinha falado comigo por causa de uma consulta”, recordou à Rede Regional Leonor Ferreira, explicando que o ladrão apresentou-se também como médico.

Palavra puxa palavra, e a idosa, que é viúva, doente e reside sozinha, acabou por acreditar no burlão quando ele lhe disse que ia passar a receber mais 100 euros de reforma. O farsante precisava, no entanto, de tirar os números das notas que ela tinha recebido, para verificar se eram falsas.

“Fiquei tão desorientada que acabei por lhe dar para a mão todo o dinheiro que tinha. Ele disse que ia num instante ao computador da farmácia ver isso, e só aí é que eu fiquei desconfiada que tinha sido enganada”, explica a vítima, que se recorda de pouco mais do que conversar com um indivíduo pelos seus 40 anos, muito bem parecido e bem falante, vestido de camisa clara e pullover sem mangas.

Leonor Ferreira reparou ainda que o ladrão parou à sua porta um carro ligeiro, de cor branca, mas não conseguiu perceber se agiu sozinho ou se estava um cúmplice dentro da viatura.

O caso está a ser investigado pela GNR de Almeirim.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 691 visitantes e 0 membros em linha