PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Um pequeno descuido com uma máquina rebarbadora terá estado na origem de um incêndio num depósito de gasóleo que só não explodiu graças à rápida intervenção dos bombeiros voluntários de Almeirim, na manhã de sábado, 10 de Março.

O fogo, que começou por volta das 12h30, acabou por destruir uma antiga adega dentro da malha urbana da cidade, na Rua da Guiné, onde o proprietário guardava vários equipamentos agrícolas e estava a reparar uma carrinha acidentada, que também ardeu na totalidade.

“Eu estava a trabalhar com uma rebarbadora e deve ter saltado uma faúlha que pegou fogo à serradura que estava ao pé do depósito do gasóleo”, explicou à Rede Regional Emídio Machacaz, o bate-chapas que aos fins-de-semana se deslocava ao barracão para arranjar a carrinha, uma Mitsubishi acidentada em Agosto do ano passado.

“É preciso ter azar, porque o trabalho ficava pronto hoje”, acrescentou o homem, que não se apercebeu logo de imediato do fogo. “Só quando vi as chamas é que corri logo para a rua, a chamar os bombeiros”, explicou.

De seguida, viveram-se momentos de ansiedade na vizinhança, alarmada pelas colunas de fumo negro que saíam pelo portão do barracão.

Além do reservatório em plástico, que teria mais de dois mil litros de combustível, existia na antiga adega outro tipo de materiais facilmente inflamáveis, casos de botijas de gás butano e acetileno industrial, que não chegaram a explodir.

O incêndio foi combatido por 16 elementos dos bombeiros voluntários de Almeirim e dos bombeiros municipais de Santarém, apoiados por cinco viaturas.

No local, esteve também a GNR de Almeirim, que montou um perímetro de segurança na rua onde ocorreu o sinistro, e técnicas da Câmara Municipal, que fizeram uma primeira avaliação estrutural ao edifício. Apesar dos estragos na cobertura, a antiga adega “não está, para já, em risco de cair”, disse à Rede Regional o vereador com o pelouro da protecção civil, Pedro Ribeiro.

Para o proprietário, um agricultor de Almeirim, os prejuízos são bastante avultados.



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 682 visitantes e 0 membros em linha