PUB

chamusca variacoes

PUB

carnaval santarem

Eurico Madeira, o homem que atirou a matar sobre a ex-companheira e o enteado num café em Cabeça Gorda, concelho de Rio Maior, foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, em cúmulo jurídico, na segunda-feira, 5 de Março.

O Tribunal de Rio Maior deu como provado que o arguido, motivado pelos ciúmes de não conseguir aceitar o novo relacionamento da mulher com quem tinha vivido durante 24 anos, planeou e premeditou a morte de Florinda Azenha.

Isto porque escondeu a caçadeira com que efectuou os disparos nuns arbustos perto do café “Cantinho dos Artistas” dias antes do crime, que ocorreu a 13 de Maio de 2011, salientou o presidente do colectivo de juízes na leitura do acórdão. O enteado Rodrigo acabou também baleado, ao tentar defender a mãe.

O homem, de 58 anos, foi condenado por dois crimes de homicídio na forma tentada, um deles agravado (sobre Florinda Azenha), um de ofensa à integridade física, um de ameaça e outro de uso e porte de arma sob efeito de álcool. O acórdão salienta ainda que Eurico Madeira, apesar de ter acusado uma taxa de alcoolemia de 2,18 g/l na noite do crime, agiu “consciente da sua conduta”, tendo o álcool funcionado como “um factor que libertou ainda mais a sua agressividade”.

Eurico Madeira saiu ainda da sala de audiência condenado ao pagamento de uma contra-ordenação de 500 euros por falta de licença de uso e porte de arma, que tinha caducado em 2009. No que se refere a indemnizações cíveis, o arguido foi condenado ao pagamento de 20 mil euros a Florinda Azenha, de 37.725 euros ao enteado Rodrigo Azenha, e as despesas ao Instituto da Segurança Social de Santarém, ao hospital de Santarém e ao Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, que engloba o São Francisco Xavier, num valor total que ultrapassa os 30 mil euros.

Saiba mais na Rede Regional em:

Ciúmes fizeram-no atirar a matar

Tribunal adia leitura de acórdão a Eurico Madeira

 

 

 



PUB

PUB

PUB

PUB

Rede Regional

Slide backgroundSlide thumbnail

PUB

barquinha savel lampreia 2020

PUB

Quem está Online?

Temos 480 visitantes e 0 membros em linha