PUB

chamusca covid

PUB

cms pascoa

Os bombeiros voluntários de Salvaterra de Magos deixaram de assegurar os serviços ligados ao socorro na sexta-feira, 17 de Fevereiro, por falta de combustível nas duas ambulâncias que ainda estavam operacionais.

A situação financeira dramática que a corporação atravessa, em que já não há sequer dinheiro para o gasóleo, foi confirmada à Rede Regional pelo comandante José Alberto, que adianta que as restantes viaturas, incluindo as de combate ao fogo, estão operacionais até ficarem com os depósitos vazios.

O último fornecedor de combustível deixou de o fazer no passado dia 12 de Fevereiro, pois necessitava de guias que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, actualmente sem direcção eleita, não pode emitir.

Desde então, a corporação tem-se socorrido das verbas angariadas pelos peditórios recentes da Comissão de Amigos dos bombeiros, mas esse dinheiro também já acabou. “Estamos de mãos atadas”, afirma José Alberto, acrescentando que, até ao meio da tarde de sexta-feira, ainda não tinha sido recusado nenhum serviço, o que acontecerá caso a situação não se altere.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, entretanto informada do problema, comprometeu-se perante o comandante e a direcção demissionária a suportar os custos com o gasóleo, provisoriamente, até que seja resolvido o vazio directivo que a associação atravessa.

“Neste momento, estamos à espera que nos indiquem onde e em que condições podemos ir abastecer as viaturas”, explicou José Alberto, que lamenta toda esta situação. “É o socorro à população que está comprometido e é isso que nos preocupa, acima de tudo”, desabafou o comandante.



PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

rede regional banner doacao

PUB

Quem está Online?

Temos 1029 visitantes e 0 membros em linha